31 de mai. de 2009

Simplicidade, Bondade, Fidelidade - A Trindade da Consciência

Não confundas simplicidade com Bondade. A simplicidade relaciona-se ao sentido da essencialidade. Ser simples é fruto do processo de filtragem, abdicando tudo que não seja essencial. A simplicidade não contém adornos, gorduras, penduricalhos. A simplicidade é resultado da purificação e estratificação, é o resumo da essência. Isto é simplicidade. Nada tem a ver com Bondade.
A Bondade é a manifestação do sentido prático do realizar, do fazer para o bem, é a manifestação do Pai do Universo em cada individuo de Boa Vontade. Isto é Bondade, que por sua vez nada tem a ver com bonzinho.
Tanto na Simplicidade quanto na Bondade existe o sentido de Fidelidade. Com a Fidelidade não há desvios de rumo. A Fidelidade tem rumo e tem direção corretamente orientados no tempo, no espaço e na energia disponível. Não haverá falta, não haverá excedentes. A Fidelidade é quem conduz corretamente o veículo de modo a utilizar adequadamente os recursos disponíveis. A Fidelidade jamais desviará teu curso e tua ação.
Minha contribuição de hoje é esta.

Nenhum comentário: