23 de mai. de 2009

A Supervisão da Mente

Como sabemos, a cabeça humana é a parte superior do corpo, aí está o comando de nossa vida no plano terreno. Mas a cabeça humana tem uma comunicação com outros mundos, evidentemente. Não é simbólico o fato de a cabeça humana estar acima de todos os órgãos do nosso corpo. É um fato. Então, se sabemos disto, porque deixar que o comando escape para o comando de órgãos e sentidos inferiores? Porque a mente se coloca tão débil a tal ponto de perder sua condição primordial de conduzir-nos?
Pois observo a mim mesmo, e a outros seres humanos, o quanto deixamos completamente abandonada a nossa mente, entregando o comando ora para o sexo, ora para o estômago, ora para a garganta, ora para a boca, ficando-nos sob o julgo das emoções e das necessidades do corpo físico, sem qualquer gerência da mente.
Onde está metido o ser humano sem a gerência da mente?
Como não bastasse, onde estarão posicionados os demais corpos superiores que inspiram nossas ações evolutivas?
Ora, se a mente não funciona é como cortar o circuito de luz e de energia vital.
Se a mente está paralisada, toda a energia que ainda resta é conduzida para destinos obscuros ou desconhecidos.
A dimensão da vida é mais que a soma dos corpos inferiores, pois a essência eterna está acima. Então, este circuito de intercambio com a eternidade é a expressão da consciência onde o todo se manifesta de forma conseqüente e adequadamente. No mundo da consciência tudo estará incluído, mas nenhuma parte inferior tem a condição de comandar.
Graças!

Nenhum comentário: