22 de nov. de 2009

Movimento e Consciência

   O movimento em espiral é cíclico e possui um importante componente - O Corpo da Vontade : o ponto de união entre os corpos inferiores e superiores.
   Cabe lembrar que os corpos inferiores funcionam no automático, isto é, o Físico, o Emocional e o Mental são instintivos, próprios da natureza animal. São pré-programados. Esses corpos se manifestam com suas estruturas básicas próprias no masculino e no feminino. Juntos formam 6 corpos, ou seja, três casais. Cada um dos corpos possui seus componentes internos específicos, seja masculino ou feminino. O corpo físico é composto basicamente de diversos minerais, por exemplo. Já o corpo Emocional é composto basicamente pelo ego. O Corpo Mental é mais sutil, mas possui níveis que variam do mais denso ao mais sutil. Quanto mais denso for o corpo Mental mais identificado estará com os corpos inferiores, seja o físico ou o emocional. Entretanto, quanto mais sutil, mais avança para os níveis mais próximos da Consciência. Assim a Mente humana se aproximará cada vez mais do Corpo da Vontade, alcançando estados cada vez mais distantes da natureza animal, podendo sair do nível automático para o nível da Consciência, alcançando os níveis mais elevados onde residem os corpos Espirituais.
   Então, para ir além da estrutura básica dos três corpos inferiores se faz necessário ativar o nível Mental Superior, acelerando a vibração de forma Consciente. Esta é uma tarefa do Corpo da Vontade, de modo a manter-se acima dos três corpos inferiores.
   Representando graficamente esse movimento, temos uma linha que vai desde os corpos inferiores (nivel animal) passando pelo Corpo da Vontade, seguindo até os corpos superiores (nivel espiritual), voltando aos corpos inferiores e passando novamente pelo Corpo da Vontade e assim por diante envolvendo um movimento dinâmico na forma do infinito.
   Ainda graficamente podemos ver o movimento de uma outra forma, ao invés de projetar o movimento no formato do infinito podemos projetar tal movimento de cada corpo no formato de uma espiral formando uma pirâmide. Esta espiral tem uma superfície plana que é a sua base, de onde segue uma linha em espiral até um ponto central no vértice. Este ponto é único para os 6 corpos, formando um cubo.
   Numa outra perspectiva, que é uma forma mais dinâmica, podemos ver simplesmente um cubo com apenas suas 6 laterais planas que formam sua estrutura básica. Mas, se dermos movimento a cada uma dessas partes, que são quadradas, girando-as cada vez mais intensamente, cada uma delas se tornará um disco plano. Seria como transformar uma figura quadrada em uma nova figura cujo formato é redondo, ou melhor, circular, como um disco girando em torno de seu próprio centro. Então, se esse movimento circular de cada uma das 6 partes do cubo for sincronizado, teremos aí o inicio de algo maior, seria como observar o movimento dos componentes de um átomo. Veja como funciona um átomo. Sim, seria algo assim, se transforma em uma esfera.
   Indo além de uma simples imagem, dentro dessa esfera podemos projetar espirais, uma para cada corpo, cujo vértice estará fixo no centro dessa esfera. Então, para cada duas espirais opostas unidas pelos seus vértices, no centro da esfera, se formará um só corpo como o símbolo do infinito. Como são seis espirais teremos então 3 formações do símbolo do infinito – O Pai, o Filho e o Espírito. Ou podemos também considerar a formação de 3 Andrógenos de Luz, pois estaremos unindo o masculino e o feminino na forma do infinito. De verdade o masculino e o feminino estão dentro de cada individuo.
   Cada espiral representa o movimento ascendente ou descendente da Consciência. No centro da esfera onde está o vértice de cada espiral está concentrada a Consciência máxima, embora seja um minúsculo ponto. Esse ponto central único para as seis espirais é o ponto que representa o Absoluto, o Pai, ou simplesmente o Ser Original.



Nenhum comentário: