25 de nov. de 2009

Espiral Ascendente: Caminho de Libertação

   Falando sobre espirais, a simples idéia de uma espiral é suficiente para visualizarmos o movimento que representa uma espiral. Esse movimento poderá ser ascendente ou descendente, ou poderá ter simultaneamente ambos os movimentos. Bem, a imaginação de cada um poderá ainda ver muito mais. Seja como for, nosso foco aqui é o movimento interno que cada individuo é capaz de fazer, passando por diferentes estados de Consciência.
   Entretanto, enquanto estamos neste planeta temos uma estrutura básica que descrevemos como sendo algo plano, de natureza animal, e apenas nos diferenciamos do animal quando assumimos a responsabilidade de dar movimento ascendente para nossa existência, cuja representação mencionamos como sendo uma espiral ascendente, e assim passamos existir em outras dimensões a partir desse movimento interno.
   O movimento que constitui essa espiral certamente possui uma ordem que a sustenta como tal. Os diferentes estados de Consciência devem permitir ao ser humano praticar atitudes internas e externas capazes de elevar gradualmente sua existência a patamares universais, saindo assim de sua base plana para outras dimensões. O instrumeto para essa "viagem cósmica" são os Pilares, ou simplesmente degraus de uma escada ascendente. Cada Pilar ou degrau dessa “escada” poderia também ser chamada de Virtude, que nos eleva a níveis cada vez mais distantes da natureza animal, dando ao homem a oportunidade de romper as barreiras de seu estado de prisioneiro da força da gravidade que o impulsiona a um estado plano de existência.
   Sim, estamos aqui na terra como prisioneiros e para libertarmos necessitamos construir algo que nos eleva aos céus de uma forma consistente de modo que sejamos algo mais que um simples corpo animal. Esta proposta não é uma ficção, mas um desejo humano existente desde milhares de anos atrás.
   Então, necessário se faz ir além da estrutura mineral, química e biológica que constitui o animal. Temos que construir internamente algo que equivale a uma nave capaz de nos conduzir além da gravidade a que estamos submetidos. Temos que nos transformar em seres universais para libertarmos da prisão em que estamos. Esta "nave" se consrói a cada dia desenvolvendo a Consciência, rompendo as barreiras da ignorância na qual estamos mergulhados.

Nenhum comentário: