13 de mar. de 2009

Necessário se faz nascer de novo.

Nascer novamente não é repetir uma existência, mas reformular a existência e torná-la real e compatível com os apelos internos.
Necessário, antes de tudo, é identificar quem expressa internamente. Não se pode permitir que os personagens do ego assumam o posto de comando da existência pessoal. A identificação de quem fala dentro é fundamental, é vital para que se alcance o estado de pureza dos verdadeiros ideais do Ser.
O método de identificação (descobrimento) do Ser pode ser estabelecido a partir da constatação dos resultados relacionados com a satisfação interior.
De verdade, dependendo do meu estado interno muitas vezes questiono até mesmo a comida que deveria ou não comer, pois necessito constatar o meu nível de lealdade, a coerência com o meu Ser em cada momento de minha vida.
O agradecimento é o primeiro passo. Mas o agradecimento só é verdadeiro se resulta em ação que reflita a coerência com o Ser. Sem uma ação coerente o agradecimento por si só não faz sentido.
Esta é uma das razões pelas quais estou aqui, por consciência e agradecimento, realizando o que pulsa dentro em busca de minha verdadeira existência.

Nenhum comentário: