13 de set. de 2008

Obediência

Em continuidade:


A obediência nada mais é que o uso correto do Conhecimento. A verdadeira Obediência não é cega, mas completamente iluminada, clarificada, desvendada. É praticada como fruto da experiência dos passos anteriores – Busca (consciente e inconsciente), Aceitação, Valoração, Conhecimento - como instrumentos de referência.
Esta resultante é uma guia que mostra claramente os caminhos da Obediência Iluminada.

A Obediência está intimamente relacionada com o sentido de antecipação, previsão, prevenção e provisão. É o Serviço de Prevenção em ação.

A Obediência é o respeito e a subordinação às Leis e Princípios Universais. É a recordação e reconhecimento (re-Conhecimento) do Pai que habita em cada partícula de nossa existência.
Por isto a Obediência se vincula à Fé (Iluminada), pois está onipresente e se manifesta na consciência de cada indivíduo.

Obedeço ao Conhecimento. Nele está a manifestação do Pai de todas as coisas. Quanto mais universal for o meu conhecimento mais obediente posso e devo ser. A consciência divina é o nível mais universal de todo o conhecimento, pois daí é que tudo se fez.

Não se deve confundir, entretanto, o Conhecimento e a consciencia da divindade das coisas como sendo consciência religiosa nos termos que se conhece comumente. A consciência e o conhecimento são de natureza divina (com ciência) e se manifestam na Unidade Total presente em todo o Universo. Daí é que se emana e se realiza a Obediência Iluminada.

Nenhum comentário: