25 de abr. de 2010

Pilar da Persuasão

O homem tem basicamente duas naturezas: uma humana e outra divina. Ambas se complementam mutuamente enquanto se vive aqui na terra. A natureza humana, entretanto, possui muitos personagens que desenvolvem o ego. A comunhão entre o ser humano e o ser divino que acontece dentro de cada pessoa faz sintonizar todos os personagens do ego de tal forma que se tornam cooperativos para a existência harmoniosa do Indivíduo, permitindo a livre expressão do seu Ser.
Ao ativar o Pilar da Persuasão ativamos o sentido da cooperação dos personagens que habitam a natureza humana, evitando os confrontos e guerras internas e externas de cada individuo que vive neste planeta.
O sentido da Persuasão é, portanto, prever e prevenir além de prover, com antecipação, todos os eventos e acontecimentos que se apresentam ao ser humano, de modo que possa estar preparado para avançar e desenvolver-se nos planos e propósitos que definem sua missão de viver e sustentar a vida harmoniosamente em todos os níveis de sua existência.
O Pilar da Persuasão é o vigésimo terceiro pilar descrito nesta espiral ascendente que aqui estamos abordando.

Nenhum comentário: