21 de set. de 2008

Sabedoria


Ter Sabedoria é ter discernimento. Ao realizar os seis passos anteriores (Busca, Aceitação, Valoração, Conhecimento, Obediência e Comunhão) alcança-se compreender o que é a Sabedoria, pois emana de todo aquele que vive em Unidade. A Sabedoria é entrega, é doação, é a manifestação do Absoluto, e se expressa sob a inspiração do Espírito da Verdade. A Sabedoria é o nível mais elevado que um ser humano pode alcançar, pois recebe a inspiração dos níveis superiores, ou seja, da Trindade Cósmica (Pai, Filho e Espírito Santo). Daí se conforma a Vida que se une a Vontade do Homem através da sua busca, aceitação, valoração, conhecimento, obediência, comunhão e sabedoria. Na Sabedoria é que se sela a união do Céu e a Terra.

A estrela de David é o símbolo da Sabedoria, pois simboliza o Homem que ascende ao Pai e o Pai que descende ao Homem - ambos se encontram para realizar a Unidade Total.

Portanto, a Sabedoria é o encontro de tudo que está abaixo com tudo que está acima, ou de tudo que está acima com tudo que está abaixo, manifestando aí todo o esplendor da Vida e da Criação. É o ponto de encontro de dois vetores, um que sobe e outro que desce. É o encontro do Homem com seu Criador.

A Sabedoria foi alcançada por poucos seres humanos ao longo da historia da humanidade, mas poderá ser alcançada por todo aquele que realmente se oferece a uma profunda conexão e entrega ao Pai.

Nenhum comentário: