6 de fev. de 2008

INTENÇÃO E AÇÃO - SAUDAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

Em geral expressamos a saudação Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite! todos os dias. Entretanto, nem sempre estamos despertos para o significado de nossa expressão.

Hoje, entretanto, tomei a decisão de refletir e avaliar a minha intenção expressada e a correspondente ação realizada em cada instante, de modo a estar consciente de mim mesmo acerca daquilo que expresso e realizo.

No caso específico de uma saudação, ou expressão de qualquer natureza, poderei definir como será o meu dia, seja para realizar o bem de forma consciente ou, simplesmente, expresso e realizo ações automáticas e aleatórias sem qualquer compromisso, ou como um robô ambulante guiado pelas circunstancias, pelas emoções, pelo que determina o sistema ou ambiente onde vivo.

Em outras palavras, uma simples saudação feita de forma automática e descomprometida, sem a reflexão do seu verdadeiro significado, evidencia o estado de inconsciência a que estou submetido. Dessa maneira, o perigo é iminente.

Desde os primeiros instantes do meu dia eu devo transformar a minha expressão em um ato consciente, tendo a presença de mim mesmo ao manifestar o meu verdadeiro desejo e a minha verdadeira vontade, que certamente é avançar positivamente ao longo do dia, em cada instante.

Desde a primeira expressão do dia devo estar consciente do significado da mais simples expressão e assim estar presente no que expresso. Devo desvendar e revelar desde as profundezas de mim mesmo o meu verdadeiro desejo. Devo revelar e tornar presente o ser consciente que vive em mim. Devo recordar-me de mim mesmo, das intenções de minhas origens e o meu possível destino.

Eu posso e devo pedir auxílio de uma mente luminosa para recordar-me e reconduzir-me em cada instante e, assim, realizar meu propósito. Se meu propósito é divino, tudo será harmonioso.

Devo saber que posso transformar meu mundo. Posso impedir a guerra dentro de mim. Posso sintonizar-me com minha essência luz onde a claridade se manifesta.

Posso servir, fazer vibrar e confortar a minha existência ao emanar e tornar real e presente o que existe de mais valioso sem causar dano a mim mesmo e a outros, em perfeito balance.

As minhas relações com as pessoas e com o mundo poderão ser construtivas, dando-me a perceber o valor de minha existência, em perfeita ordem e em perfeita luz.

Estar consciente em cada instante do dia é essencial, pois é um gesto de amor a si mesmo e a outros. Devo estar atento nas minhas verdadeiras intenções de cada momento e, se são positivas, tenho o dever de transformá-las em ação.

Se me mantenho consciente acerca de minhas palavras, pensamentos, intenções, ações e de todas as coisas, então estou presente. Os Anjos estarão como guardiões, pois os Anjos somente podem estar se eu estou. Os Anjos são companheiros infalíveis quando estou presente.

A responsabilidade de transformação, portanto, é individual e começa nos primeiros momentos de cada dia, a partir da mais simples manifestação, do mais simples pensamento. Recorde-se que todas as coisas vibram inclusive o pensamento. Toda vibração é capaz de transformar o ambiente. Este é o serviço de cada um.
(Texto escrito por Adir Fava em seu livro "Revelações de Minha Existência").

2 comentários:

Anônimo disse...

Gracias Adir por compartir este mensaje con los seres que estamos despertando. María Teresa Mendoza me pasó tu blog y creo que es muy valioso, saludos, fue un gusto compartir contigo unos momentos acá en Lima.
Teté.

roberto leite disse...

Adir, te conheci ontem e entrei no seu site . Gostei deste artigo.
A atitude positiva de começar o dia é essencial para se ter um bom dia e o conjunto de bons dias é que possibilitam uma boa vida.
Parabéns
Roberto